top of page

Trabalhadores técnico-administrativos das Instituições Federais de todo o país ocupam ruas de Brasíl

Cerca de três mil trabalhadores em greve de todo o país, chegaram em caravana à Brasília – DF nesta manhã, 5, para reivindicar do governo federal o avanço nas negociações. Por uma educação pública, gratuita e de qualidade, ocuparam as ruas da capital federal. A Caravana da FASUBRA, instalada na Esplanada dos Ministérios, conta com infraestrutura desde higiene pessoal, acomodação na tenda, alimentação e hidratação. Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade, os servidores públicos seguiram em marcha organizados com faixas, cartazes, bandeiras e trio elétrico.


De maneira pacífica, os trabalhadores percorreram o Eixo Monumental e pararam em frente ao Ministério do Planejamento. Em discurso, os representantes do Comando Nacional de Greve mandaram um recado ao secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, reivindicando negociações efetivas. Após, seguiram para o prédio do Ministério da Educação, onde o CNG solicitou que a Secretaria de Ensino Superior (SESu) protocolasse o documento da FASUBRA Sindical em resposta ao último ofício do MEC. Depois de cerca de duas horas, os representantes da SESu receberam a representação do CNG do lado de fora do ministério. Diante deste fato, a federação apontou como descaso a demora e a forma como foram recebidos.


Às 20 horas aconteceu o Ato “Iluminum”, iluminando a educação e a saúde. Em caminhada na Esplanada dos Ministérios, os trabalhadores em greve realizaram a dinâmica “Ubuntu” (origem africana), simbolizando que “todos somos um”.


Fonte: fasubra.org.br


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Meus Blogs Favoritos
    bottom of page