top of page

Manifestações desta sexta-feira reúnem cerca de 300 servidores públicos

O fechamento de mais uma semana de greve no IFC Araquari foi pacífico, mas nada silencioso. Com aproximadamente 100 pessoas, entre servidores e estudantes simpatizantes do movimento grevista, os manifestantes contaram com o reforço de servidores de dois ônibus que vieram de Florianópolis, trazendo servidores filiados ao SINTUFSC.

Entre as 10h30 e às 11h30, com o apoio da Policía Rodoviária, os dois sentidos da BR 280, km 27,5, foram bloqueados. Com a banda do Sindicato da UFSC houve muita batucada, os servidores do IFC garantiram o "apitaço", com o reforço de alunos que participaram espontaneamente da movimentação. Com os carros parados, aconteceu um trabalho de entrega de material informativo aos motoristas, que assim puderam tomar ciência do que estava acontecendo.


Esta ação foi também divulgada pelo Jornal A Notícia, e está disponível online neste LINK.

Para encerrar a manhã, todos os servidores sindicalizados da UFSC e do IFC dirigiram-se até a Associação de Servidores do IFC para um almoço, antes da continuação das atividades à tarde. Neste momento aproveitaram para trocar materiais sobre suas pautas de reivindicação e conhecer um pouco mais a realidade de outra instituição de ensino que vem sofrendo com os cortes de verbas.


ATO UNIFICADO NA PRAÇA DA BANDEIRA EM JOINVILLE

À tarde o local de manifestação foi outro e a força ainda maior. A partir das 13h30, mais de 200 manifestantes se reuniram na Praça da Bandeira, em Joinville, para continuar a divulgação da sua luta por direitos. Foram servidores ligados ao SINASEFE (IFSC e IFC), SINDPREV, SINTUFSC e SINSEJ que fizeram parte deste que chamaram Ato Unificado dos Servidores Públicos.

Acompanhados pela Banda da UFSC, com o apoio da Polícia de Joinville, além de ações pontuais na Praça da Bandeira, os servidores ainda caminharam em passeata por algumas das principais ruas da cidade de Joinville, distribuindo folhetos para a população, como forma de conscientização das reivindicações e reais necessidades de órgãos públicos ligados à educação, saúde e previdência social.

As ações desta sexta-feira encerraram por volta das 16h, com a certeza de que a força do movimento está cada vez maior, ganhando mais espaço e reconhecimento por parte da população. É com confiança e união que continuaremos nesta luta por direitos!


Para quem quer mais informações sobre a Pauta da Greve, pode acessar este link e fazer o download do arquivo com todas as reivindicações explicadas: http://www.sinasefe.org.br/v3/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=1662&Itemid=128


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Meus Blogs Favoritos
    bottom of page